Foto: Beto Albert (Diário)
O Grupo Diário lançou, na noite desta terça-feira (16), em sua sede, a Foco Assessoria Corporativa. O novo produto tem foco em educar, orientar e conscientizar os empreendedores sobre a importância da comunicação estratégica em seus negócios.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A head de estratégia da Foco, Tamiris Loreto, explica que o serviço priorizará um cuidado especial e uma abordagem estratégica aos micro e pequenos empreendedores que precisam de orientação e acompanhamento no desenvolvimento de estratégias comunicacionais. A partir de encontros mensais, segundo ela, serão alinhados planejamento e ações que potencializam os resultados buscados pelos clientes.
O novo produto foi idealizado pelo diretor executivo, Paulo Ceccim, e pela diretora administrativa, Vanessa Rizzi, que destaca a importância da iniciativa.
- A Foco Assessoria Corporativa é a parceira estratégica dos micro e pequenos empreendedores, oferecendo orientação personalizada e ações comunicacionais que transformam marcas e potencializam resultados, estaremos de mãos dados a cada passo e crescimento deste nicho - ressalta a diretora.
Durante o evento de lançamento, também foi apresentado um painel sobre a comunicação atual e como o posicionamento da marca pode virar o jogo para pequenos e médios negócios. Conforme Tamires, as marcas reconhecidas têm demonstrado consistentemente um desempenho superior, conquistando a preferência dos consumidores e impulsionando as vendas.
- Com as formas de fazer comunicação mudando constantemente, apostar em educar, orientar e conscientizar o empreendedor sobre sua comunicação pode abrir novos mercados. Estamos comprometidos em ser o elo que capacita e apoia as empresas a alcançarem os resultados necessários, construindo marcas fortes e duradouras que se destacam no mercado - enfatiza.
Também compondo o time da Foco, o head de estratégia, Luiz Eduardo Meneghetti, entende que cada empresa possui suas próprias particularidades e desafios.
- É necessário personalizarmos nossas estratégias para atender às necessidades específicas de cada cliente. Nosso foco é claro: educar os empreendedores sobre a importância de uma comunicação estratégica bem estruturada, que não apenas alcance, mas também engaje seu público-alvo - salienta ele.
A Foco funcionará anexa à sede do Grupo Diário, no Bairro Camobi. Além de Tamiris Loreto, que é formada em relações públicas, com MBA em Branding e Growth, o profissional, Luiz Eduardo Meneghetti, publicitário e relações públicas, também atuará no projeto.
Leia mais
Escola de patinação de Santa Maria conquista oito medalhas em competição realizada em Canoas
Fundador da Rede de Farmácias São João doa R$ 200 mil para construção da Apae de Santa Maria